Início do conteúdo

Evento “Prae Acolhe!” será realizado nesta terça (27) no campus Capão do Leão

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Pelotas (Prae/UFPel) promove, nesta terça-feira (27), no Campus Capão do Leão, o evento “Prae Acolhe!”. A ação será realizada das 9h às 15h e terá diversas atividades com o objetivo de promover atividades de prevenção em saúde física e saúde mental. O evento é destinado à comunidade interna e externa da UFPel e será realizado em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) do Campus – em caso de chuva, o evento será transferido para o Saguão do prédio da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (Faem).

O evento de acolhida terá oficinas e atividades artístico-culturais, além de mesas informativas sobre os programas de auxílio da Prae. A programação completa e os links para inscrição de determinadas atividades estão disponíveis na página da Prae.

A iniciativa é do Núcleo Psicopedagógico de Apoio ao Discente (Nupadi) e conta com apoio da Coordenação de Permanência e da Coordenação de Ingresso e Benefícios e da Coordenação de Políticas Estudantis da Prae. Foi construída em parceria com a Unidade Básica de Saúde do Campus e a Secretaria Municipal de Saúde do Capão do Leão. O evento conta ainda com a colaboração dos cursos de Medicina, Odontologia, Psicologia, Nutrição, Educação Física e Enfermagem, e está articulado com o projeto de extensão Círculo de Estudos das Práticas Antirracistas (CEPRANTI).