Núcleo de Teatro da UFPel está com inscrições abertas

O Núcleo de Teatro da Universidade Federal de Pelotas está com inscrições abertas para suas atividades. Além da participação da comunidade de cursos como Teatro, Música, Dança, Artes, Cinema e Letras, podem inscrever-se demais interessados, tanto da UFPel quanto da comunidade externa.

Estão abertas duas modalidades de participação:
– Núcleo de Estudo sobre o Trabalho do Ator/Atriz – segundas-feiras, das 10h às 11h30min;
– Núcleo de Treinamento e Processo de Criação Teatral – quintas-feiras, das 9h30min às 11h30min.

As inscrições para participar do Núcleo de Teatro se estenderão até sábado (17). Já as atividades têm início nos dias 19 e 22 de fevereiro, respectivamente para cada modalidade. O formulário de pré-inscrição pode ser preenchido neste link. A listagem dos selecionados será enviada por e-mail no domingo (18).

As ações são presenciais e acontecem na sede do Núcleo de Teatro, localizada na rua Alberto Rosa, 580.

Sobre o Núcleo de Teatro

O Núcleo de Teatro UFPel é um projeto estratégico de Extensão, vinculado à Coordenação de Arte, Cultura e Patrimônio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREC). Iniciou suas atividades em 1995. Nestes 28 anos, promoveu inúmeras ações socioculturais junto à comunidade acadêmica e à sociedade pelotense.

O projeto atua efetivamente na qualificação e formação profissional dos alunos dos cursos do Centro de Artes e artistas das artes cênicas, promovendo ações artísticas e pedagógicas em escolas e instituições, inter-relacionando-se com a comunidade da cidade de Pelotas, cidades vizinhas e outros estados, investindo na formação de público.

O Núcleo tem ênfase na Extensão, mas atua de forma complementar com o ensino e a pesquisa, contemplando a área do Teatro de forma integral. Tem coordenação da professora Giselle Cecchini e colaboração de Estevão Santana e Thaynã Caetano.

Mais informações podem ser encontradas nos links a seguir:
– Facebook: https://www.facebook.com/nucleodeteatroufpel
– Instagram: http://www.instagram.com/nucleoteatro.ufpel