CPA convida coordenadores para falar sobre a existência de autoavaliação nos cursos de graduação

A Comissão Própria de Avaliação da Universidade Federal de Pelotas (CPA/UFPel), em acordo com seu papel de responsável pela autoavaliação no âmbito da instituição, está elaborando um novo instrumento de avaliação dos cursos de graduação da Universidade, a ser divulgado em breve. Em vista disso, preparou um formulário a ser respondido por coordenadores e coordenadoras de curso para melhor conhecer os processos de avaliação interna nos cursos de graduação da UFPel.

O instrumento foi enviado para o e-mail dos dos colegiados/secretarias e poderá ser respondido até o dia 21 de fevereiro.

A existência de mecanismos de autoavaliação é um dos parâmetros considerados nos processos de reconhecimento dos cursos de graduação, bem como da sua renovação (Instrumento de Avaliação de Cursos de Graduação – Presencial e a Distância – Reconhecimento e Renovação de Reconhecimento, out 2017).

A autoavaliação é uma obrigação legal imposta aos cursos pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). Sua utilização pode fornecer importantes subsídios para que o curso atenda, cada vez mais, aos anseios de sua comunidade acadêmica e da sociedade como um todo.

O desenvolvimento dos formulários foi realizado em parceria com a Coordenação de Desenvolvimento Institucional Participativo da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento (CDIP/Proplan).

Saiba mais sobre a CPA aqui.