Início do conteúdo

Pelotas sediará o Graphica 2024, congresso internacional de engenharia, artes e design

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) é uma das entidades organizadoras da edição 2024 do Graphica, congresso internacional de engenharia, artes e design promovido pela Associação Brasileira de Expressão Gráfica (ABEG). O evento ocorrerá de 05 a 08 de novembro, em Pelotas.

O congresso retoma, depois de cinco anos, os encontros presenciais, reunindo a comunidade científica e profissionais interessados em discutir e refletir a respeito dos temas já abordados ao longo do evento. Nesta 15ª edição, a intenção é acolher comunicações com direcionamentos teóricos; históricos; multi, inter e transdisciplinares; pedagógicos; tecnológicos e de inovação concernentes à produção na área de expressão gráfica e digital.

O Graphica busca, ainda, agregar a provocação sobre como a Inteligência Artificial impacta essa produção no campo das artes, arquitetura, design, engenharias e áreas afins, potencializando essas discussões e possíveis avanços na área.

O template – formato oficial para preparação dos artigos submetidos ao evento – já foi liberado e o download pode ser feito aqui. O link para submissão de artigos completos será disponibilizado em breve e o prazo irá até 15 de abril.

Os temas a serem discutidos, eixos de ação e demais informações podem ser acessados na página do Graphica 2024.