Agência AGIMOS promove palestra com a cantora Anaadi

A Agência de Indústria Criativa e Mobilização Social (AGIMOS), projeto da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), promove, na próxima quarta-feira (7), às 15h, a palestra “Produção de Espetáculos: preparação da artista para o show, preparação do show pela artista”. A atividade faz parte do AGIMOS Mentorias, que promoverá uma série de eventos do tipo nas próximas semanas.

O evento tem entrada franca e é aberto a todas as pessoas interessadas. Ocorrerá de forma virtual, por meio do sistema Webconf UFPel, na Sala Virtual AGIMOS. Haverá inscrições na própria sessão, por meio de formulário. O encontro terá a mediação do professor Leandro Maia, coordenador da AGIMOS.

A AGIMOS Mentorias é uma ação de formação de qualificação e profissionalização musical que integra o Projeto AGIMOS, financiado pelo Edital SEDAC-RS Territórios Criativos, com execução da Fundação Delfim Mendes Silveira. As próximas mentorias serão as seguintes:
– 14 de fevereiro, 15h – “Arranjos – adequação à composição e estruturação da mixagem”, com Pedrinho Figueiredo;
– 21 de fevereiro, 15h – “Sampler, direitos autorais e criação em letra e música”, com Zudizilla;
– 6 de março, 15h – “Breve panorama sobre masterização em diferentes suportes físicos e plataformas digitais”, com Marcos Abreu.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail agimos.ufpel@gmail.com e no site do evento, disponível neste link.

Sobre Anaadi

Cantora e compositora, Anaadi traz na voz melodias e ritmos afro-diaspóricos. Seu primeiro álbum Noturno (2017) – com referências de Soul, Rhythm & Blues, Samba, Bossa Nova e Jazz – venceu o Grammy Latino 2018 como Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa. O álbum foi indicado ao prêmio noutras três categorias, incluindo Melhor Novo Artista e Gravação do Ano. Em 2013, foi um dos destaques gaúchos do The Voice Brasil, atração nacional da TV Globo. A cantora já trabalhou com grandes nomes da música, como Roberto Menescal, Rick Wakeman, Max de Castro, Tony Succar e Guinga, e traz na bagagem shows no Brasil, América Central, Europa e Estados Unidos. Sua composição Salsamba, coescrita com Tony Succar, Diogo Brown e parceiros, é parte do documentário Roots of Latin Jazz (2021), cujo elenco traz Anaadi, Richard Bona, Sheila E., entre outros artistas internacionais. O filme foi transmitido na televisão norte-americana pelo canal PBS e está disponível nas plataformas Prime Video e Apple TV.

Publicado em 05/02/2024, na categoria Notícias.