Nota de Pesar – Profa. Carla Vendramin

O Colegiado do Curso de Dança-Licenciatura da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) manifesta sua tristeza pelo falecimento da bailarina e professora Carla Vendramin, ocorrido no dia 16 de janeiro.

Carla atuava como professora efetiva no curso de Licenciatura em Dança da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mas, em período anterior ao deste vínculo, atuou como professora substituta no Curso de Dança da UFPel, contribuindo de forma marcante nos anos iniciais da graduação.

“O curso da UFPel teve a oportunidade de compartilhar e aprender com sua sensibilidade e doçura. Agradecemos imensamente sua contribuição. Seu conhecimento, prática e reflexão sobre dança, sobre corpos diversos e ambiente na arte e na educação impactaram o curso e colaboraram com o crescimento de estudantes, docentes e do curso como um todo. Lamentamos muito e nos somamos aos grupos que neste momento se colocam em estado de luto, recolhimento e compartilhamento de seus sentimentos. Abraço e força aos familiares e amigos”, manifestou-se o Colegiado.

Publicado em 19/01/2024, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Centro de Artes, Curso de Dança, Dança, Nota de Pesar.