Membros da sociedade civil organizada podem candidatar-se à Comissão Própria de Avaliação da UFPel

Está aberto, até 31 de janeiro, o período de inscrições para representantes da sociedade civil organizada na Comissão Própria de Avaliação da Universidade Federal de Pelotas (CPA/UFPel).

Serão eleitos três membros titulares com seus respectivos suplentes. O mandato será de dois anos.

A inscrição das candidaturas será por meio do envio dos dados indicados no anexo do edital ao e-mail scs@ufpel.edu.br, indicando no campo “assunto” a informação: “Inscrição CPA”.

Para concorrer, as pessoas candidatas não poderão ter vínculo de qualquer natureza com a UFPel.

A eleição será realizada na primeira reunião do Conselho Universitário (Consun) após encerrado o período de homologação das inscrições.

Todos os detalhes estão disponíveis nos documentos: Edital CPA e Edital CPA – Retificação

A CPA
A Comissão Própria de Avaliação reúne-se quinzenalmente e conta com a representação de três estudantes, três docentes, três técnico-administrativos e três representantes da sociedade civil organizada. A partir do que preconiza o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), funciona como um setor autônomo, conduzindo processos de avaliação institucional interna da UFPel. Mais detalhes sobre o papel da Comissão e as atribuições dos integrantes podem ser consultados no site da CPA.