UFPel lança Programa de Moradia para Estudantes Internacionais

A Coordenação de Relações Internacionais da Universidade Federal de Pelotas (CRInter/UFPel) lançou edital para cadastrar pessoas interessadas em hospedar estudantes estrangeiros de pós-graduação, docentes ou técnicos durante sua estadia na UFPel. O objetivo do Programa de Moradia para Estudantes Internacionais é criar um banco de dados para oferecer acomodações aos estrangeiros, promover um ambiente intercultural e facilitar a adaptação desses estudantes ao país e à região.

Os candidatos a anfitrião devem ter pelo menos 18 anos e residências que ofereçam pelo menos um quarto disponível, em boas condições para acomodação, dentro dos limites do município de Pelotas. As inscrições estão abertas até 02 de janeiro de 2024, com possibilidade de cadastros contínuos até o dia 15 de cada mês, permitindo inclusões no catálogo de endereços a partir do mês seguinte.

Já no primeiro semestre de 2024 a UFPel receberá ao menos 40 estudantes de pós-graduação seguintes países: Angola, Argentina, Bolívia, Cabo Verde, Chile, China, Colômbia, Equador, Guiné Bissau, Haiti, Holanda, México, Moçambique, Nicarágua, Nigéria, Paquistão, Paraguai, Peru, República Dominicana, Senegal, Síria, Timor Leste.

O edital com todos os detalhes a respeito e a ficha de inscrição podem ser acessados na página da CRInter.