Curso de Dança – Licenciatura completa 15 anos com atividade

O curso de Dança – Licenciatura da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) está comemorando 15 anos. Para marcar a data, o curso programou um encontro nesta sexta-feira (08), a partir das 14h30min, no Auditório 2 do Centro de Artes (Rua Álvaro Chaves, 65).

Primeiro curso de Dança em universidade federal no Sul do Brasil, a graduação da UFPel é referência e vem fazendo história na educação e também na pesquisa e cena artística. A coordenadora, professora Maria Falkembach, destaca que o impacto do curso não é apenas em Pelotas e Região. Licenciadas e licenciados em Dança pela UFPel têm ocupado diferentes espaços no mundo do trabalho, em várias regiões do país.

Durante o evento, haverá presença do grupo de servidores docentes e técnico-administrativos, estudantes, egressos, membros da reitoria e demais pessoas que contribuíram com essa história. O evento será organizado para que haja depoimento e reflexão de pessoas representativas de cada um desses grupos, com foco nas pessoas licenciadas em Dança. “Será momento de celebrar o campo de trabalho que essas pessoas vêm construindo e também refletir sobre os desafios que enfrentam, para que isso contribua com nosso currículo sempre em movimento”, comenta a coordenadora.

Além disso, haverá apresentações artísticas durante a programação.

Serviço:

Encontro de 15 anos do Curso de Dança – Licenciatura da UFPel

Data: 08 de dezembro, às 14h30min

Local: Auditório 2 do Centro de Artes (Rua Álvaro Chaves, 65)