Estudantes da Escola Louis Braille visitam UFPel em parceria com o Projeto “Por uma docência inclusiva”

Na última sexta-feira (1º), estudantes e docentes da Escola Louis Braille participaram de uma visita especial às instalações da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), focando especialmente no Campus Capão do Leão e no Centro de Ciências Químicas, Farmacêuticas e de Alimentos (CCQFA). A visita faz parte do Projeto “Por uma docência inclusiva” da UFPel, no qual a Escola Louis Braille é parceira.

No âmbito dessa colaboração que teve início em 2018, estudantes da UFPel, tanto de graduação quanto pós-graduação, do Laboratório de Ensino de Química (LABEQ) têm desempenhado um papel ativo no Atendimento Educacional Especializado (AEE) da Escola. A Escola Louis Braille tem sido espaço de desenvolvimento de atividades e apoio a atividades de formação docente do Curso de Licenciatura em Química.

A visita foi marcada por atividades práticas nos laboratórios de Química Inorgânica, Orgânica e de Ensino. Estudantes cegos e com baixa visão tiveram a oportunidade de participar de experimentos conduzidos pelos docentes da UFPel. A parceria entre a UFPel e a Escola Louis Braille tem se destacado pelo seu caráter de extensão, promovendo a inclusão e o enriquecimento educacional para todos os envolvidos.