Assistência Estudantil: UFPel oferece 400 bolsas de inclusão digital

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) lançou Edital de Auxílio Inclusão Digital. As bolsas são ofertadas a estudantes de graduação com matrícula no segundo semestre letivo de 2023 e que recebem benefício regular da Prae. As inscrições, abertas até 7 de dezembro de 2023, às 18h, são recebidas por formulários on-line, conforme a modalidade de apoio: Equipamento e Internet.

A Bolsa Inclusão Digital – Equipamento consiste no pagamento, em parcela única, de R$ 1,2 mil reais, em janeiro de 2024. O benefício destina-se a estudantes que não possuam computadores, notebooks, tablets ou outros dispositivos próprios, para acesso à Internet e edição de textos. Já a Bolsa Inclusão Digital – Internet volta-se às despesas mensais com banda larga residencial. O valor da bolsa é de R$ 110,00 mensais, durante novembro e dezembro de 2023 e fevereiro e março de 2024.

Para as duas modalidades, são disponibilizas 400 bolsas cada. Os critérios de seleção, no caso de candidaturas excedentes às vagas, baseiam-se no maior número de créditos em disciplinas na matrícula de 2023/2 e na menor renda familiar por pessoa. O regramento do Auxílio Inclusão Digital está especificado no Edital e na página da Prae.

Edital – Auxílio Inclusão Digital

Formulário de Inscrição – Bolsa Equipamento