Cine Museo exibe “Reflexões de um Liquidificador”

O projeto Cine Museo, ligado ao Instituto de Ciências Humanas da Universidade Federal de Pelotas (ICH/UFPel), promove, no dia 14, às 14h, a exibição do filme “Reflexões de um Liquidificador”. A atividade ocorrerá no Campus 2 (Rua Almirante Barroso, 1.202 – Sala 310). A entrada é gratuita.

O Cine Museo é uma iniciativa do curso de Museologia da UFPel que propõe a exibição de uma série de filmes que irão explorar e celebrar a área. A intenção é promover um olhar educativo e envolvente por meio da sétima arte. Informações sobre o projeto podem ser acompanhadas na página do Instagram @projetocinemuseo.

“Reflexões de um Liquidificador”

No filme, de 2010, com direção de André Klotzel, Elvira é uma dona de casa que passa por um momento difícil em sua vida. Seu marido Onofre desapareceu e ela decide ir à polícia prestar queixa. A trajetória do casal é narrada pelo liquidificador do casal, que ganhou vida depois de um conserto.

Publicado em 24/11/2023, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags Cinema, Comunidade, ICH, Instituto de Ciências Humanas, Museologia.