Início do conteúdo

UFPel seleciona para mestrado e doutorado em História

As inscrições para o processo seletivo ao Programa de Pós-Graduação em História da UFPel já têm data para ocorrer: candidatos ao mestrado e ao doutorado terão o mês de janeiro para registrarem seu interesse.

Mestrado – As inscrições para o curso de mestrado ocorrerão no período de 2 a 21 de janeiro, sendo realizadas exclusivamente de forma digital. Serão disponibilizadas 23 vagas, que não necessariamente precisarão ser preenchidas. Há reserva de vagas para negros, quilombolas, indígenas, pessoas com deficiência e transexuais ou travestis e servidores da UFPel. A seleção se dará por análise do anteprojeto, prova escrita, arguição do projeto e análise de currículo.

Mais informações podem ser encontradas no edital, disponível a seguir: PPG História – Mestrado

Doutorado – As inscrições para o curso de doutorado ocorrerão no período de 10 a 24 de janeiro, sendo realizadas exclusivamente de forma digital. Serão disponibilizadas 18 vagas, que não necessariamente precisarão ser preenchidas. Há reserva de vagas para negros, quilombolas, indígenas, pessoas com deficiência e transexuais ou travestis e servidores da UFPel. A seleção se dará por análise do anteprojeto, prova escrita, arguição do projeto e análise de currículo.

Mais informações podem ser encontradas no edital, disponível a seguir: PPG História – Doutorado