Início do conteúdo

Pós-Graduação em Epidemiologia tem vaga aberta para pós-doutorado

O Centro de Pesquisas em Desenvolvimento Humano e Violência (DOVE), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia da Universidade Federal de Pelotas, anunciou a abertura de uma posição para pós-doutorado. A vaga, financiada pela Wellcome Trust, tem duração de até 28 meses a partir de março de 2024, com data de início podendo ser mutuamente acordada.

Os interessados devem possuir doutorado em Psicologia/Psiquiatria ou em outras áreas relacionadas ao projeto. Estão sendo buscadas as seguintes competências:
– Experiência em pesquisa sobre desenvolvimento socioemocional da criança ou sobre violência;
– Sólidos conhecimentos em estatística e a habilidade de analisar independentemente dados longitudinais;
– Excelência na escrita acadêmica em inglês.

O prazo para submissão de candidaturas se encerra em 5 de dezembro. Os documentos necessários para candidatura são o currículo e uma carta de interesse (com no máximo duas páginas A4). Esta carta deve detalhar comprovação de habilidades específicas, áreas de interesse, objetivos de carreira e indicação de endereços de e-mail de duas pessoas que possam fornecer referências. Esses documentos devem ser enviados para secretaria@doveresearch.org.

Os candidatos pré-selecionados serão contatados por e-mail e convidados para uma entrevista por videoconferência.

Sobre o DOVE

No DOVE, uma equipe multidisciplinar trabalha para estudar o desenvolvimento psicossocial infantil e as causas, as consequências e a prevenção da violência. Suas pesquisas investigam a influência de fatores biológicos, psicológicos e sociais com base em estudos longitudinais e experimentais de grande porte. A maior parte de seu trabalho está alicerçada em quatro estudos de Coortes de Nascimentos de Pelotas, que são as maiores e mais longas coortes em andamento em países em desenvolvimento, acompanhando as vidas de 20 mil crianças e famílias do Sul do Brasil. Por meio de entrevistas, avaliações observacionais, cruzamentos de bancos de dados e análise de amostras biológicas, busca-se descobrir o que promove trajetórias de desenvolvimento saudável versus problemas de adaptação e violência ao longo da vida.

Mais informações podem ser encontradas no site do DOVE, em www.doveresearch.org.