UFPel terá roda de conversa sobre direitos linguísticos

O grupo Letras (d)e Lei, em parceria com as licenciaturas em Letras – Português e Libras, Letras – Português e Alemão, e o Programa de Português para Estrangeiros (PPE), todos vinculados ao Centro de Letras e Comunicação (CLC) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), está promovendo uma Roda de Conversa sobre direitos linguísticos. O evento visa proporcionar um espaço de diálogo para a efetivação desses direitos na UFPel, abordando uma variedade de temas e envolvendo diversos participantes da comunidade universitária.

A iniciativa busca criar medidas concretas para superar barreiras linguísticas que podem afetar o acesso e a permanência dos estudantes na universidade. A Roda de Conversa está agendada para quinta-feira (16), às 18h, e será realizada na sala 113 do Campus Anglo. O evento contará com interpretação em Libras, garantindo acessibilidade, e está aberto a toda a comunidade, tanto interna quanto externa à universidade.

Para obter mais informações sobre o evento, é possível entrar em contato com o grupo Letras (d)e Lei por meio do e-mail letrasdelei.ufpel@gmail.com.

Publicado em 14/11/2023, na categoria Notícias.