Simpósio Brasileiro de Qualidade do Projeto no Ambiente Construído promove oficinas

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) sediará, de 16 a 18 de novembro, o 8º Simpósio Brasileiro de Qualidade do Projeto no Ambiente Construído. Além da ampla programação, estão previstas duas oficinas, com palestrantes convidados de outras instituições, que ocorrerão antes do começo oficial do evento e durante as atividades.

A primeira é “Mediação digital e patrimônio: a ocupação do espaço público a partir do graffiti digital”. A parte inicial do encontro ocorreu nesta terça-feira (14) e a segunda será realizada na sexta-feira (17), das 18h às 20h. O tema será abordado pelo professor Gilfranco Alves, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

A segunda oficina será “Gêmeos digitais aplicados à arquitetura e urbanismo – coleta e transmissão de dados”, conduzida pelo professor Carlos Vaz, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A atividade será nesta quarta-feira (15), das 9h às 12h e das 14h às 17h. No encontro, será utilizada a plataforma arduíno, mas não é necessário ter conhecimentos prévios de programação.

As atividades são abertas à comunidade e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail gegradi@gmail.com. Mais informações podem ser acessadas aqui.