Estudante da UFPel recebe suporte da Clínica-Escola de Fisioterapia para representar o Brasil no Panamericano

Antônia Gonçalves Machado da Silva, de 18 anos, atleta de Padel e estudante do curso de Educação Física na ESEF da UFPel, foi recentemente convocada pela Confederação Brasileira de Padel (COBRAPA) para representar a seleção brasileira no Panamericano Amador. A competição, que acontecerá em Acapulco, no México, entre os dias 25 e 28 de novembro, promete reunir talentos do esporte nas categorias livres.

O diferencial desta jornada esportiva de Antônia é o suporte fisioterapêutico personalizado que ela está recebendo duas vezes por semana, graças ao Projeto de Extensão Intervenção em Saúde II. O projeto faz parte da curricularização da Extensão do Curso de Fisioterapia da UFPel. Os atendimentos ocorrem na recém-inaugurada Clínica-Escola de Fisioterapia, que começou suas atividades nesta semana e terá sua inauguração oficial no próximo dia 16 de novembro.

Antônia destaca a importância desse suporte do Curso de Fisioterapia em sua preparação para a competição. Os atendimentos têm como objetivo não apenas minimizar eventuais dores provenientes dos treinamentos intensivos, mas também assegurar que a atleta esteja no auge de seu desempenho durante a competição.

Publicado em 09/11/2023, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Educação Física, ESEF, Fisioterapia.