III Semana Acadêmica Integrada do Departamento de Filosofia da UFPel abordará Gêneros, Sexualidades e Direitos Humanos

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) realizará a 3ª Semana Acadêmica Integrada do Departamento de Filosofia, com o tema “Gêneros, Sexualidades e Direitos Humanos”.  A semana acadêmica ocorrerá no período de 11 a 15 de dezembro, no Instituto de Filosofia, Sociologia e Política (IFISP).

O evento contará com a participação de conferencistas e pesquisadores da UFPel e de outras universidades, além de representantes de movimentos sociais e estudantes de graduação e pós-graduação de diversos cursos.

O prazo para o envio de propostas de apresentação de comunicações e realização de oficinas/minicursos foi prorrogado até o dia 20 de novembro. Os interessados podem submeter suas propostas preenchendo o formulário disponível em https://forms.gle/YQU4rpzn9db8rDew6.

Serão aceitas propostas em todas as áreas de interesse filosófico e nos temas do escopo do evento, podendo ser enviadas por alunos de graduação e pós-graduação de qualquer curso ou universidade. As apresentações de comunicações terão a duração máxima de 20 minutos, sendo 15 minutos para a exposição e 5 minutos para discussão e comentários. As oficinas terão uma duração máxima de duas horas, e cada proposta deve especificar o tipo de equipamento necessário para sua realização.

A participação efetiva na modalidade de ouvinte também será certificada, proporcionando aos participantes um acréscimo de 75 horas complementares em suas atividades acadêmicas.

Publicado em 31/10/2023, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Filosofia, Semana Acadêmica.