Sistema de Bibliotecas UFPel disponibiliza acesso a base de dados com mais de 237 mil obras acadêmicas

A Coordenação de Bibliotecas da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) realizou a assinatura anual da Coleção Acadêmica Ebsco. A base de dados abrange todas as áreas do conhecimento, com mais de 237 mil livros eletrônicos (e-books) distribuídos em diversas editoras internacionais. Entre os recursos contratados, está o acesso ilimitado ao acervo e a possibilidade de impressão e de utilização em dispositivos móveis.

O serviço está disponível na página do Sistema de Bibliotecas ou Pergamum. Para acessá-lo, é necessário clicar na identidade visual da Ebsco. O acervo inclui as editoras das Universidade de Oxford, M.I.T. Cambridge, California, McGill, Harvard, entre outras reconhecidas internacionalmente.

Quem estiver conectado à Internet fora da rede da Universidade, poderá acessar a coletânea pelo sistema da comunidade acadêmica federada: CAFe. O nome de usuário e senha são as mesmas credenciais do Cobalto.

Publicado em 30/10/2023, nas categorias Destaque, Informes Acadêmicos, Notícias.
Marcado com as tags Docentes, Ensino, Estudantes, Extensão, Pesquisa, TAEs.