Nota de Pesar – Professor William Peres

Com grande pesar a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) comunica o falecimento do professor William Peres, ocorrido neste domingo (22).

Peres atuava na área acadêmica de Bioquímica, contribuindo principalmente na formação de discentes dos cursos de Farmácia, Medicina e Fisioterapia, como também ministrando aulas para estudantes dos cursos de Química Industrial, Licenciatura em Química, Bacharelado em Química, Medicina Veterinária, Educação Física e Engenharia Ambiental e Sanitária. Desempenhava um importante papel no Conselho Federal de Farmácia e no Conselho Regional de Farmácia e, no ano de 2023, foi designado para exercer a função de presidente da Comissão de Ensino Farmacêutico do Conselho Federal de Farmácia.

Infelizmente, o professor estava sendo acometido por um câncer agressivo e o vinha combatendo até então.

A Universidade e o Centro de Ciências Químicas, Farmacêuticas e de Alimentos (CCQFA) manifestam seus sinceros sentimentos a familiares e amigos, desejando que tenham força para seguir em frente.

A cerimônia de despedida foi realizada no dia 22.