UFPel integra a programação da 2ª Semana Nacional do Livro e da Biblioteca

De 23 a 27 de outubro, as bibliotecas da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) participarão da programação da 2ª Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. Com o tema “revivendo o passado e projetando o futuro”, o evento contará com exposição na Biblioteca de Ciências Sociais (“SisBi, revivendo a história”), indicações literárias nas unidades dos câmpus Capão do Leão e Porto, apresentação do histórico do Sistema de Bibliotecas da UFPel e palestras e rodas de conversa. As informações completas sobre o evento serão divulgadas na página do Sistema de Bibliotecas.

Entre as temáticas abordadas no evento, está a discussão sobre a inteligência artificial. A palestra “O impacto da organização da informação para a evolução dos modelos de linguagem baseados em Inteligência Artificial (IA)” será ministrada na sexta-feira (27), às 10h, pelo serviço de webconferências da UFPel. Esse tema também motiva as indicações literárias, disponíveis durante toda semana, na Biblioteca do câmpus Porto: “o pensar sobre a Inteligência Artificial”.

Já a roda de conversa “Memórias do SisBi UFPel”, pela mesma plataforma, está prevista para segunda-feira (23), às 10h. As indicações literárias da biblioteca do câmpus Capão do Leão tematizam os “clássicos de todos os tempos”, também de 23 a 27 de outubro.

Publicado em 20/10/2023, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.
Marcado com as tags Docentes, Estudantes, TAEs.