4º Ciclo de Debates da Rede Brasileira de Arqueobotânica será realizado na segunda-feira (23)

O 4º Ciclo de Debates da Rede Brasileira de Arqueobotânica terá como tema “Ferramentas para o processamento de dados arqueobotânicos”. A atividade será realizada na segunda-feira (23), com transmissão pela plataforma Youtube, das 14h às 16h. A Rede foi criada em 2022 e formalizada como projeto de extensão da UFPel, com colaborações de diversas universidades do País. Os objetivos são fomentar a troca de experiências em pesquisas e propiciar o debate sobre o atual cenário da produção arqueobotânica no Brasil.

A RBA visa a oferecer a estudantes e profissionais ações de extensão e ensino que apresentem os princípios teórico-metodológicos da Arqueobotânica, de forma a demonstrar e a debater sobre práticas desse campo de investigação científica. Nos eventos, são abordados aspectos históricos, o desenvolvimento recente da Arqueobotânica e os desafios das pesquisas.