Projeto lança o livro “Na Minha Cidade tem Dança: Pelotas”

O Projeto Unificado com ênfase em Pesquisa “Ensino Contemporâneo de Dança na Educação Básica: pedagogias possíveis”, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), lançará livro infanto-juvenil sobre artistas da dança da cidade de Pelotas. Depois da obra “Na Minha Escola tem Dança”, o projeto lança o livro “Na Minha Cidade tem Dança: Pelotas”.

Cada capítulo do livro fala sobre uma personalidade da dança de Pelotas e é voltada para crianças e jovens em fase de escolarização.

Para a realização desta publicação foram envolvidas 15 autoras e um autor – pessoas que têm ou tiveram contato direto com os artistas retratados: Janaína Jorge, Daniel Amaro, Berê Fuhro Souto, Maritza Freitas, Malê, Vovô Uantpi e Antonia Caringi.

A organização é de Josiane Franken Corrêa (professora do Curso de Dança da UFPel), Janete Rodrigues da Silva (egressa do curso e ex-bolsista de Iniciação Científica do projeto) e Júlia Garcia (também ex-bolsista de Iniciação Científica do projeto).

A obra conta com a publicação da Editora ANDA e seu lançamento ocorrerá dia 11 de outubro, no 7o Congresso da Associação Nacional de Pesquisadores em Dança, em Brasília.

Publicado em 10/10/2023, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags Centro de Artes, Curso de Dança, Dança, Livro.