Início do conteúdo

Ruas de Lazer chega ao bairro Santa Terezinha no próximo domingo (08)

O projeto Ruas de Lazer, parceria entre a Universidade Federal (UFPel) e a Prefeitura de Pelotas, irá realizar sua 12ª edição no próximo domingo (08). Dessa vez, o evento ocorrerá no bairro Santa Terezinha, na Rua Santa Clara (entre as ruas São Francisco e São Miguel), das 10h às 18h.

Já estão confirmadas diversas atrações, como hockey, handebol, tênis de mesa e presença do projeto Geoparque Paisagem das Águas. Também estão previstas atividades pré-desportivas e de recreação e ações como capoeira, aulão de ritmos e brinquedos infláveis. Uma feira, com expositores do bairro, será realizada durante o evento.

Mais atrações ainda estão por ser confirmadas. As novidades podem ser acompanhadas na página do Ruas de Lazer no Instagram.

O Ruas de Lazer surgiu no ano passado, com a proposta de tornar vias públicas de Pelotas em espaços de cultura, esporte e lazer. O projeto tem o objetivo de oportunizar e democratizar espaços públicos, de forma a tornarem-se um espaço de lazer para a população local, por meio do fechamento da rua para trânsito de carros e motocicletas.