Museu de Ciências Naturais seleciona estudantes

Atualizado em 04/10/23, às 13h05, conforme retificação do Edital

Estudantes dos cursos de graduação da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) podem concorrer às vagas de estágio e de voluntariado do Museu de Ciências Naturais Carlos Ritter, órgão suplementar do Instituto de Biologia. As oportunidades destinam-se ao desenvolvimento de ações de pesquisa, ensino e extensão.

São oferecidas vagas específicas para os cursos de Ciências Biológicas (Licenciatura ou Bacharelado, com dez vagas), Museologia (5), Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis (2), Administração (1) e Arqueologia (3). Para os demais cursos da UFPel, são reservadas quatro vagas.

A atuação será presencial, na sede do Museu de Ciências Naturais Carlos Ritter (Praça Coronel Pedro Osório, nº 1), durante o segundo semestre letivo de 2023 (15 semanas: de 23 de outubro de 2023 a 16 de março de 2024). As inscrições para as 25 vagas serão recebidas de 1º a 20 de outubro, por e-mail (museucarlosritter@gmail.com), mediante envio de carta de intenções e demais documentos previstos no Edital.