Blitz do Outubro Rosa serão realizadas no Anglo e no Capão do Leão

O mês de outubro marca uma importante campanha de promoção à saúde: o Outubro Rosa, que incentiva atividades de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. A iniciativa, que propõe diversas ações pelo país, é promovida pelo Ministério da Saúde. A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) também está engajada na campanha.

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, através da Coordenação Saúde e Qualidade de Vida (CSQV), em parceria com a Coordenação de Comunicação Social (CCS), elaborou materiais informativos acerca do assunto. O conteúdo poderá ser acessado nas mídias sociais da Universidade durante o mês de outubro.

Além disso, serão realizadas duas blitz Outubro Rosa, nos campi Anglo e Capão do Leão, com intuito de fortalecer a campanha. A primeira será no Anglo, dia 16 de outubro, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Depois, no dia 17, a blitz estará no Campus Capão do Leão, das 9h30min às 12h e das 13h às 16h30min, no Espaço Viva Bem (localizado no Centro de Convivência do Campus, ao lado do restaurante).

Os prédios dos campi Anglo e Capão do Leão, além do Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo, estarão iluminados com a cor rosa durante todo o mês de outubro.