Pesquisa da UFPel busca identificar necessidades de áreas verdes e de lazer no câmpus Anglo

A comunidade acadêmica da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) que utiliza os espaços do câmpus Anglo (rua Gomes Carneiro, 1) pode participar, até 5 de novembro, de pesquisa sobre as necessidades de áreas verdes e de lazer. A iniciativa da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento (Proplan) e da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (Faurb) busca compreender as demandas por esses espaços, com o objetivo de propor intervenção no terreno em frente ao câmpus Anglo.

O terreno em questão integra o antigo Complexo do Frigorífico Anglo, também adquirido pela UFPel. Atualmente, a Universidade tem o compromisso de requalificação do imóvel, o que inclui a proposta de criação de uma praça comunitária. A participação na pesquisa é realizada por meio de formulário eletrônico.

O processo de consulta a residentes do entorno da UFPel acerca dessas necessidades já foi concluído. A etapa atual da pesquisa abrange apenas a comunidade acadêmica que circula pelo câmpus Anglo.