UFPel institui a Rede UFPel de Extensão Rural Crítica

Uma reunião ampliada, no auditório do Museu do Doce, marcou o primeiro passo na constituição da “Rede UFPel de Extensão Rural Crítica”. O convite, encaminhado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREC), foi direcionado para toda comunidade acadêmica, resultando em uma expressiva participação de docentes, técnicos-administrativos em educação (TAEs) e estudantes, que debateram os rumos da iniciativa.

A proposta de criação da rede surge como desdobramento das discussões realizadas no “Seminário de Extensão Rural: A Extensão Crítica e a Curricularização”, evento anteriormente realizado, no qual a necessidade de uma abordagem mais crítica na extensão rural foi amplamente debatida.

O encontro foi caracterizado pelo diálogo colaborativo entre os presentes, culminando na decisão de estabelecer oficialmente o dia 30 de agosto como o marco inicial da rede, ainda que de forma informal. Os próximos passos incluem a formalização da rede como um órgão suplementar da PREC.

A comunidade acadêmica da UFPel está convidada a participar ativamente da iniciativa. Servidores e estudantes interessados na temática da extensão rural crítica podem se envolver e contribuir com a rede. Para obter mais informações e se juntar ao movimento, os interessados podem entrar em contato com a PREC, especificamente com a Coordenação de Extensão e Desenvolvimento Social.

Publicado em 21/09/2023, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Extensão, Extensão e Cultura, PREC.