Interligação das centrais telefônicas permite chamadas gratuitas entre unidades da UFPel

A telefonia fixa da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), conforme comunicado da Superintendência de Infraestrutura na quinta-feira (21), passou por processo se aprimoramento: a Universidade concluiu a interligação de seis centrais telefônicas. O novo recurso possibilita a realização de chamadas sem custo entre diversas unidades, ao digitar os quatro últimos dígitos dos números institucionais. As chamadas, por utilizarem a infraestrutura de dados da própria Universidade, não serão tarifadas pela operadora.

Seis centrais telefônicas da UFPel estão interligadas pela rede institucional de dados: Centrais “Anglo”, “Capão do Leão”, “Ceng”, “Odonto”, “Lagoa Miriam” e “CCHS”. As orientações de uso e a relação de unidades abrangidas podem ser acessadas na página da Superintendência de Infraestrutura. Por se utilizarem de equipamentos de fabricantes distintas, as centrais “Famed” e “Epidemiologia” ainda não foram interligadas à rede dados da UFPel.