Início do conteúdo

Conservatório recebe Recital de Piano nesta sexta (22)

Nesta sexta-feira (22), no Conservatório de Música da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), será realizado o recital de conclusão do curso de Música – Bacharelado em Piano de Felipe Junqueira. A apresentação será às 20h e a entrada é franca. O Conservatório fica na Rua Félix da Cunha, 651.

Serão executadas importantes obras do repertório pianístico, incluindo os compositores J.S. Bach, Franz Schubert e Sergei Prokofiev. A orientação é do professor Germano Mayer.

Felipe França de Andrade Junqueira é natural da cidade de São Paulo. Contudo, foi em São Bernardo do Campo, aos nove anos, onde iniciou seus estudos musicais com Vinícius Aguiar (professor de violão e teoria). Aos 15 anos e por intermédio de sua avó, a pianista Sibele dos Santos, teve os primeiros contatos com o piano. Após a rápida iniciação, migrou de seu primeiro instrumento, ingressando no Conservatório Musical André da Silva Gomes. Nessa instituição, teve aulas de piano com Iaponira Albuquerque, além de teoria musical, percepção auditiva, práticas em conjunto e canto coral com professores diversos.

Quando perguntado sobre o que mais o impressiona na música, Felipe responde: “a música é um ato criativo. Criar é um ato de amor. A música, portanto, é amor na forma de sons. Em meu recital, quero transmitir esse tipo de amor criativo, a que tanto tenho me dedicado ao longo destes anos”.