Roda de conversa, na Primavera dos Museus, abordará as vivências negras no pós-pandemia

O Museu Diários do Isolamento (Mudi), projeto virtual da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), promoverá a roda de conversa “Diálogos pós-pandêmicos: vivências negras”, em 22 de setembro, a partir das 18h, no Museu do Doce (Praça Coronel Pedro Osório, Casarão 8). O evento, integrante da Primavera dos Museus, tratará de questões históricas, sociais e culturais para refletir sobre particularidades dos impactos do isolamento social, no contexto de pandemia de Covid-19, em suas realidades.

Primavera dos Museus

A Primavera dos Museus é uma iniciativa nacional, com duração de uma semana, coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). A proposta, com temáticas específicas a cada edição, busca a elaboração de programações especiais nos museus. O tema de 2023, na 17ª edição do evento, será “Memórias e Democracias: pessoas LGBT+, indígenas e quilombolas”.