Conservatório de Música apresenta “O Elixir do Amor”

O Conservatório de Música da UFPel realiza mais um evento em homenagem a seus 105 anos: ocorrerá nesta terça-feira (19), às 19h30min, apresentação do projeto Ópera na Escola, que trará a coletânea da ópera “O Elixir do Amor”. A atividade ocorrerá no Salão Milton de Lemos, com entrada franca; pede-se, no entanto, a doação de alimentos não perecíveis.

Projeto aprovado no edital Procultura, o Ópera na Escola busca a democratização da música erudita, realizando apresentações em escolas e instituições de acolhimento.

A ópera “O Elixir do Amor” foi composta por Gaetano Donizetti, tendo estreado em Milão (Itália) em 1832. Conta a história de Adina, moça bela e caprichosa, proprietária de uma próspera fazenda. Ela vive ali com alguns camponeses que emprega para cultivarem as suas terras. Um dos camponeses, o jovem Nemorino, está perdidamente apaixonado por Adina. No entanto, ela é uma rica fazendeira e não dá a mínima para o pobre camponês. Até que um dia, ele se depara com o soldado Belcore, que também está apaixonado por Adina, e o Dr. Dulcamara, um sábio vendedor de poções; será que Nemorino conseguirá fazer a moça se apaixonar por ele?

A versão da ópera tem direção e produção de Adriana Noronha, direção artística de Magali Richter e Maria Clara Vieira, direção cênica também de Maria Clara Vieira e roteiro de Marcia Soldati. A interpretação é de estudantes dos cursos de Música da UFPel.

Publicado em 18/09/2023, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags Centro de Artes, Conservatório de Música, Extensão.