Núcleo de Tecnologias Sociais e Economia Solidária está com edital aberto para novos voluntários

O Núcleo Interdisciplinar de Tecnologias Sociais e Economia Solidária da Universidade Federal de Pelotas (Tecsol/UFPel) está de portas abertas para estudantes de todas as áreas. Pessoas interessadas em participar do processo seletivo devem ter afinidade/vontade de aprender sobre economia solidária, comércio justo e consumo responsável. As inscrições estão abertas até o dia 31 de agosto, pelo site.

Os principais objetivos de desenvolvimento do projeto são: gestão de grupo, gestão horizontal, gestão de comunicação, além da gestão e fomento de empreendimentos solidários.

Mais sobre o Tecsol

A partir do acolhimento de grupos urbanos e rurais, o Tecsol visa emancipar trabalhadoras e trabalhadores e consolidar Empreendimentos Econômicos Solidários (EES) com a extensão da Universidade a grupos sociais. É um projeto de caráter interdisciplinar, que une estudantes e professores de diversos cursos.

O Tecsol/UFPel teve seu reconhecimento institucional com a Resolução do COCEPE nº 10, de 27 de outubro de 2011, que o vincula diretamente à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura. Ele é parte da Rede de ITCPs – Rede Universitária de Incubadoras Tecnológicas de Cooperativas Populares, que reúne mais de 50 programas acadêmicos desse tipo.

As atividades e novidades podem ser acompanhadas no Instagram e no site.