Formaturas Institucionais ocorrerão de 6 a 10 de novembro

As Formaturas Institucionais Externas da UFPel, para os concluintes de 2023/1, vão acontecer na semana de 6 a 10 de novembro. As datas e horários da cerimônia de cada curso serão divulgadas no dia 22 de setembro.

Prováveis formandos devem fazer a solicitação da formatura pelo sistema Cobalto de 1º a 11 de setembro. O procedimento, para a modalidade externa das formaturas, deve ser feito pelo sistema acadêmico Cobalto: deve ser acessada a opção “Aluno”, depois “Cadastros”, seguida por “Solicitação de formatura”. Neste ponto, deve ser escolhida, para participar dessa modalidade, a opção “Formatura Institucional Externa”.

Além de optar pela modalidade de formatura e revisar seus dados, o estudante deverá fornecer as medidas para toga e indicar, de acordo com a escolha da turma, as pessoas que participarão da cerimônia como paraninfo ou paraninfa, patrono ou patronesse e docente homenageado.

No momento da inscrição, também é possível informar o nome das pessoas que serão citadas na cerimônia com base na filiação socioafetiva – reconhecimento de filiação com base no afeto -, sem necessariamente possuir o vínculo registrado na certidão de nascimento.

A comissão que lidera o processo de formaturas preparou um vídeo tutorial para quem ficar com alguma dúvida, sendo que este pode ser acessado neste link.

Divulgação do resultado e prazo para correções

O resultado das inscrições será divulgado neste link, de acordo com o seguinte cronograma:

– 1° a 11 de setembro – Solicitação de formatura no Cobalto
– 14 de setembro – Divulgação das listas preliminares dos inscritos
– 15 a 17 de setembro – Período para alterações e correções no Cobalto
– 18 de setembro – Divulgação das listas finais dos inscritos
– 22 de setembro – Divulgação das datas e horários das cerimônias de cada curso

Todas as orientações sobre as Formaturas Institucionais estão disponíveis no site das Formaturas Institucionais, disponível neste link.

Dúvidas podem ser enviadas para formatura.institucional@ufpel.edu.br.