Sétima edição da Mostra de Cursos da UFPel ocorre em setembro

A sétima edição da Mostra de Cursos da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) será realizada no dia 13 de setembro, das 9h às 17h30min, na Escola Superior de Educação Física (Esef). Durante o evento, a UFPel apresentará mais de cem cursos em bacharelado, licenciatura e tecnólogo.

O evento é direcionado aos estudantes que estão no ensino médio, especialmente  aos que estão no último ano de conclusão. A UFPel realiza anualmente este evento para que os estudantes conheçam mais sobre os cursos ofertados pela Universidade, que são gratuitos e de qualidade. O evento incluirá apresentações sobre ensino, pesquisa e inovação.  De acordo com um dos organizadores, o coordenador de Pedagogia Universitária (CPU), Eduardo Ferreira das Neves Filho, a UFPel já visitou diversas escolas da região para fazer o convite para comparecerem ao evento, com a expectativa de receber ao menos cinco mil estudantes do ensino médio.

Durante o evento, cada curso terá a oportunidade de apresentar suas propostas e atividades. Os participantes terão a liberdade de explorar os diferentes cursos e escolher aqueles que despertarem maior interesse. Além disso, haverá setores da Universidade disponíveis para oferecer informações sobre assuntos como formas de ingresso, benefícios de assistência estudantil e o atual sistema de cotas utilizado pela UFPel.

A Esef está localizada na rua Luís de Camões, 625, no bairro Três Vendas.

Publicado em 17/08/2023, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags Mostra de Cursos.