UFPel realiza primeira reunião do Comitê de Internacionalização

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) deu um passo significativo em direção ao desenvolvimento, consolidação e ampliação da política institucional de internacionalização ao realizar a primeira reunião do recém-criado Comitê de Internacionalização. O encontro ocorreu no dia 9 de agosto.

Durante a reunião, a coordenadora do Comitê de Internacionalização, Renata Bielemann, apresentou a portaria que regula a formação e atuação desse novo órgão dentro da universidade. Além disso, foi apresentado o Planejamento Estratégico de Internacionalização da UFPel, que foi aprovado em 2018. O documento traça os objetivos, metas e indicadores para a internacionalização da universidade, e servirá como base para o novo Planejamento. A apresentação proporcionou a oportunidade para revisitar o planejamento, avaliar seu progresso e identificar áreas que necessitam de mais foco e ação.

No decorrer da reunião, os participantes debateram as melhores estratégias para a elaboração do próximo planejamento estratégico de internacionalização da UFPel. Com a experiência acumulada desde a aprovação do documento anterior, o comitê está empenhado em desenvolver um plano que possa potencializar ainda mais a presença da universidade no cenário global.

Ficou decidido que a próxima reunião do Comitê de Internacionalização ocorrerá em setembro, em data ainda não definida. Nesse encontro, os membros irão aprofundar a discussão sobre a estratégia para a elaboração do próximo planejamento estratégico de internacionalização, buscando garantir que a UFPel continue aprimorando sua atuação no âmbito internacional.