Patrimônio em Pauta chega a mais uma edição

Ocorrerá, no mês de setembro, mais uma edição do evento “Patrimônio em Pauta”. Composto de cinco encontros realizados de forma híbrida, ou seja, de forma presencial, mas com transmissão online, a atividade tomará espaço do Museu do Doce da UFPel para discutir o tema deste ano, que é “Museus e Patrimônio Cultural”.

O projeto Patrimônio em Pauta é um espaço de aproximação e trocas de experiências entre pessoas egressas e estudantes do Programa de Pós-Graduação em Memória Social e Patrimônio Cultural (PPGMP), da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), junto à sociedade.

Serão tratados temas como acessibilidade em museus, as emoções despertadas pelo museu junto ao público e a musealização de direitos humanos. Já na sessão de abertura, que ocorrerá no dia 1º de setembro, a palestra terá por assunto “Novos patrimônios, novos desafios” e será ministrada pelo professor Diego Ribeiro, da UFPel. A atividade ocorrerá às 14h.

As palestras do evento têm vagas limitadas, cujas inscrições podem ser feitas por meio deste link.

A programação completa pode ser conhecida a seguir:

Publicado em 10/08/2023, na categoria Notícias.