Início do conteúdo

Fórum Social da UFPel terá encontro nesta quarta (09)

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Pelotas (Prec/UFPel) realiza, nesta quarta-feira (09), reunião do Fórum Social. O encontro, aberto a qualquer pessoa interessada, será às 18h15min, no auditório térreo da Casa dos Conselhos, na rua Três de Maio, 1.060.

A temática da reunião é “Papo Cabeça: uma conversa educativa sobre saúde e cuidados com o corpo”. A atividade será ministrada pela professora Maíra Junkes Cunha, coordenadora da Liga Acadêmica de Fisioterapia nos Cuidados Primários (LAFCuP) e estudantes membros da Diretoria da LAFCuP.

Sobre a Liga

A LAFCuP busca difundir o conhecimento da Fisioterapia no âmbito do atendimento primário, com foco na atenção básica de saúde, entre os acadêmicos da área de saúde e a comunidade.

Um dos maiores objetivos enquanto Liga é proporcionar conhecimento e experiência através da prática na área da Fisioterapia na Atenção Primária à Saúde para estudantes de Fisioterapia, além de realizar tarefas em âmbito comunitário visando à promoção da saúde, prevenção e atenuação de doenças relacionadas ao atendimento básico, incluindo atividades em instituições de saúde comunitárias, bem como eventos de educação em saúde.