PRE promove Formação para Núcleos Docentes Estruturantes

A Pró-Reitoria de Ensino da Universidade Federal de Pelotas (PRE/UFPel) promove, nos dias 16 e 18 de agosto, a 2ª Formação para Núcleos Docentes Estruturantes da UFPel. As atividades ocorrerão presencialmente, no Auditório do Campus II (Rua Almirante Barroso, 1.202 – sala 309).

Buscando atender ao grande número de docentes que atuam nos Núcleos Docentes Estruturantes (NDEs) da instituição, a formação vai ofertar duas turmas. As atividades da primeira turma (T1) ocorrerão no dia 16 e da segunda turma (T2) no dia 18. Desse modo, no ato da inscrição a pessoa participante deverá se inscrever em apenas uma das turmas oferecidas, conforme disponibilidade.

O evento objetiva subsidiar o trabalho dos NDEs na criação e/ou atualização dos Projetos Pedagógicos dos Cursos de Graduação e destacar a importância de sua atuação para a qualificação contínua da universidade pública e gratuita.

A formação é constituída por apresentações de representantes dos setores da Universidade que estão diretamente envolvidos na gestão dos cursos de graduação e atuação dos NDEs.

Poderão inscrever-se docentes integrantes dos Núcleos Docentes Estruturantes dos cursos de graduação da UFPel. As inscrições devem ser feitas por formulário eletrônico e estarão abertas até o dia 15 de agosto. As vagas são limitadas.

A organização é da Coordenação de Pedagogia Universitária (CPU) e do Núcleo de Articulação com as Coordenações de Curso (NUAC).