1º Simpósio Brasil-Reino Unido sobre Mulheres na Ciência está com as inscrições abertas

O projeto Mulheres na Ciência, integrado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e outras seis instituições de ensino superior brasileiras e britânicas, promoverá, de 25 a 27 de setembro, o 1º Simpósio Brasil-Reino Unido sobre o tema. O evento, gratuito e aberto ao público, será realizado no Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre (rua Paulo da Gama, 110).

O consórcio universitário Mulheres na Ciência busca incentivar a participação feminina nas áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática. O formulário para inscrições e a programação do evento estão disponíveis no site da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), outra instituição participante do projeto.

O Simpósio será composto por um dia de mentoria imersiva para alunas e pesquisadoras em Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática, com 50 vagas, e dois dias de palestras e debates sobre a participação de mulheres na ciência e iniciativas de equidade de gênero nas instituições de ensino. O principal objetivo do evento é inspirar e ajudar jovens cientistas mulheres a continuarem suas carreiras.

Marco referencial para a igualdade de gênero

Como parte da programação do evento, em 26 de setembro, representantes da organização internacional, do Reino Unido, que financia o projeto (British Council), ministrarão uma oficina. A atividade propõe a discussão sobre igualdade de gênero em Instituições de Ensino Superior (IES) no Brasil e apresentação do Marco Referencial para a Igualdade de Gênero.

Publicado em 01/08/2023, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.
Marcado com as tags Comunidade Externa, Docentes, Estudantes, TAEs.