Doutorado em Memória e Patrimônio e mestrado em Química lançam edital para ingresso, com bolsa, de estudantes regulares

Processo seletivo da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) oferece simultaneamente, com bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), oportunidades de ingresso em dois cursos de pós-graduação: o mestrado em Química (PPGQ) e o doutorado em Memória Social e Patrimônio Cultural (PPGMSPC), com uma vaga cada. O processo seletivo simplificado é destinado à atuação no projeto interdisciplinar “Valorização da produção artística feminina por meio da Ciência: As artistas mulheres da Escola de Belas Artes de Pelotas“.

Para a vaga do doutorado em Memória Social e Patrimônio Cultural, pode participar quem tenha mestrado concluído, em qualquer área do conhecimento. Já para o mestrado, são elegíveis graduadas e graduados em Química. As inscrições serão recebidas até 30 de julho, pelo endereço memoriapatrimonio@ufpel.edu.br, mediante apresentação dos documentos exigidos no Edital e a especificação da vaga-objetivo.