UFPel realiza a segunda edição da Mostra de Ensino de História e Práticas Docentes

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) realizará, nos dias 15 e 16 de agosto, a 2ª Mostra de Ensino de História e Práticas Docentes. Organizada pelo Laboratório de Ensino de História (LEH), o evento terá formato híbrido.

A mostra tem como objetivo reunir uma variedade de trabalhos provenientes de experiências de ensino, como estágios supervisionados, programas como o Pibid e RP, e produções em disciplinas dos cursos de graduação. Também serão aceitas experiências de pesquisas com foco no ensino e aprendizagem histórica, como TCCs, ICs, dissertações e teses. O objetivo principal é criar um espaço para debates e reflexões sobre as produções acadêmicas e as experiências práticas nas escolas.

A programação do evento contará com a conferência da professora da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Aléxia Pádua Franco. Serão reservadas duas manhãs para comunicações em formato virtual, exclusivas para participantes que não residem em Pelotas, duas tardes para atividades denominadas de trocas de saberes e uma noite destinada para sessões presenciais de comunicações.

Para obter mais informações, os interessados podem o site oficial do evento.