UFPel realiza Seminário de Extensão Rural

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel), através da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREC) realiza, no dia 7 de julho, a primeira edição do Seminário de Extensão Rural. Com o objetivo de explorar a Extensão Rural sob uma perspectiva crítica, destacando a sua integração ao currículo acadêmico, o evento debaterá futuras ações que fortaleçam e desenvolvam ainda mais essa área de conhecimento na UFPel e região.

O seminário proporcionará um espaço de diálogo e busca por aproximação entre diversas instituições envolvidas com a Extensão Rural na região. As atividades ocorrerão no Auditório Elio Paulo Zonta, Campus Anglo da UFPel e terão início às 8h30, com a participação do professor da Universidade de la Republica (Udelar), Humberto Tommasino, que possui uma vasta experiência em Extensão Universitária na instituição uruguaia.

Durante a tarde serão apresentadas experiências relacionadas à Extensão Rural no Brasil, incluindo perspectivas do Mercosul. As apresentações servirão como base para uma discussão sobre o tipo de Extensão Rural que a UFPel deseja construir.

Os interessados em realizar a inscrição para o evento podem acessar o QR CODE presente no card ou o link para o formulário aqui.

Confira a Programação completa: