Desafio Pré-Universitário e PET Computação iniciam Curso de Computação e Iniciação à Programação

Na última terça-feira (27) o Desafio Pré-Universitário Popular, projeto estratégico da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREC) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), iniciou o Curso de Computação e Iniciação à Programação para os seus estudantes em parceria com o Grupo PET Computação da UFPel. Essa ação pioneira tem como objetivo estimular o pensamento lógico e o raciocínio computacional e faz parte de uma proposta pedagógica que oportuniza experiências de formação complementar ao seu público alvo, o qual abrange comunidade de baixa renda.

O PET Computação tem como tutor o professor Leomar Soares da Rosa Junior e os ministrantes do curso são os estudantes da Ciência da Computação e da Engenharia de Computação: Emerson Vieira, Vitor Mandowski, William Rodrigues e Juathan Duarte. O Curso de Computação e Iniciação à Programação é totalmente gratuito e teve todas as vagas preenchidas, destacando a importância do investimento em práticas que disseminem o ensino de computação, especialmente em programação, como forma de gerar novas oportunidades sociais e econômicas como parte de um processo de transformação social.