Professora da UFPel lança livro sobre dança na escola

No próximo dia 6 de julho, às 19h, o Centro Cultural da UFRGS (Sala Abacateiro) será palco do lançamento do livro “Dança na escola no contexto sul-rio-grandense: invenção, resistência e protagonismo docente”, da professora do Curso de Dança – Licenciatura, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Josiane Franken Corrêa. A obra é resultado da pesquisa de doutorado da professora e teve a orientação de Vera Lúcia Bertoni dos Santos.

A autora mapeia a docência em Dança nas escolas públicas estaduais do Rio Grande do Sul (RS), destacando as possibilidades, limites e estratégias para o ensino dessa disciplina na educação escolar. O livro revela a estreita relação entre a luta política empreendida por arte-educadores pela inserção da Arte na Educação Básica e sua concretização nas práticas docentes cotidianas, sobretudo no que se relaciona ao ensino da Dança. A tese que originou a obra recebeu Menção Honrosa no Prêmio CAPES de Tese – Arte (Edição 2019).

A publicação conta com financiamento do Programa de Apoio à Pós-Graduação (Proap) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), contando também com a realização do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC), do Instituto de Artes (IA) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Publicado em 28/06/2023, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Curso de Dança, Dança, Livro.