Núcleo de Estudos promove Roda de Conversa sobre a Presença da Mulher na Universidade

O Núcleo de Estudos em Gênero, Sexualidade e Comunicação está organizando uma Roda de Conversa para discutir a participação feminina dentro da Universidade. O evento, terá como tema a “Presença da Mulher dentro da Universidade”, e acontecerá na quinta-feira (22), às 19h, no Auditório Acadêmico do Anglo.

A Roda de Conversa visa fomentar discussões sobre a participação feminina no ambiente acadêmico, proporcionando um espaço para compartilhamento de experiências, reflexões e ações voltadas para a promoção da igualdade de gênero na Educação Superior.

Serão abordados diversos tópicos, como os avanços conquistados pelas mulheres na universidade ao longo dos anos, os desafios enfrentados e as oportunidades de inclusão e empoderamento feminino. O bate-papo tem como palestrantes a jornalista e ativista de gênero, Paola Fernandes, a comunicadora e ativista social, Francisca Jesus, a ativista de gênero e discente em Gestão Pública, Sophia Prestes, e a discente em Química, Ana Paula de Oliveira.

O núcleo fornecerá atestado de participação aos ouvintes.