Curso aborda a tradução e a interpretação de Libras

Até 28 de junho, estarão abertas as inscrições para o Curso de Tradução e Interpretação de Língua Brasileira de Sinais (Libras), projeto de extensão da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) em parceria com o Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul). Para participar, é preciso ser maior de idade, ter Ensino Superior completo ou em andamento, conhecimento prévio de Libras e sobre a comunidade e cultura surda e disponibilidade para estágio durante o curso.

As inscrições são recebidas por formulário eletrônico. O curso, que busca formação de tradutoras, tradutores e intérpretes de Libras, tem total de 300h, com 50h dedicadas ao estágio. As aulas ocorrerão sextas-feiras à noite e sábados pela manhã e tarde. Mais informações estão disponíveis na página do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão.

Publicado em 19/06/2023, nas categorias Informes Administrativos, Notícias.
Marcado com as tags Comunidade Externa, Docentes, Estudantes, Extensão, TAEs.