Relações Internacionais promove Aula Inaugural

O curso de Relações Internacionais e o Centro Acadêmico de Relações Internacionais da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) promovem, no dia 16 de junho, a aula inaugural do primeiro semestre letivo de 2023. O evento será às 19h, no Auditório do Centro de Pós-Graduação e Pesquisas em Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Artes e Linguagem – Cehus (Rua Alberto Rosa, 117) e é aberto à comunidade acadêmica.

A aula será ministrada pela professora Silvia Ferabolli, com tema “Relações árabes-brasileiras: cinco séculos de história”.

A convidada está vinculada ao Departamento de Economia e Relações Internacionais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), onde também coordena o Grupo de Pesquisa em Relações Internacionais do Mundo Árabe (Nuprima). É doutora em Política e Estudos Internacionais pela School of Oriental and African Studies (SOAS, Universidade de Londres). Em 2023, foi pesquisadora visitante do Conselho de Estudos do Oriente Médio (CMES) no Centro MacMillan de Estudos Internacionais e de Área da Universidade de Yale.

As inscrições prévias devem ser feitas até o dia 15 de junho, por formulário. Haverá certificação para ouvintes, emitida pelo Sistema Cobalto.

Publicado em 14/06/2023, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags Aula Inaugural, Estudantes, Relações Internacionais, Servidores.