Pibid seleciona estudantes de Artes Visuais e Matemática

Estão abertas as inscrições para estudantes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) interessados em atuar no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid). Há vagas para alunas e alunos dos cursos de licenciatura em Artes Visuais e Matemática.

O Pibid é uma atividade de formação realizada por um estudante regularmente matriculado em curso de licenciatura e desenvolvida em uma escola pública de educação básica, denominada “escola-campo”.

O Programa é uma iniciativa que integra a Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação e tem por finalidade fomentar a iniciação à docência, contribuindo para o aperfeiçoamento da formação de docentes em nível superior e para a melhoria de qualidade da educação básica pública brasileira.

O período de inscrições on-line vai até o dia 13 de junho. Os detalhes estão no edital Nº 21/2023.