Projeto Remar Para o Futuro é destaque em Porto Alegre

A equipe “Remar para o Futuro” foi destaque na segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Remo 2023, realizado no último final de semana em Porto Alegre. O projeto de extensão, desenvolvido pela Escola Superior de Educação Física da Universidade Federal de Pelotas (ESEF/UFPel), oferece aulas de remo para jovens escolares da rede municipal de ensino de Pelotas desde 2015.

Oito atletas da equipe representaram a UFPel, o Clube Centro Português e a Prefeitura de Pelotas, que são parceiros do Projeto. A equipe saiu invicta da competição, conquistando ainda, primeiro e segundo lugares nas categorias Double Skiff Júnior Masculino e Single Skiff Juvenil Feminino.

A equipe participou de 5 das 21 provas do programa e obteve vitórias em todas elas. O programa do Campeonato Gaúcho inclui provas na categoria sênior e master (adulto), nas quais o projeto não participa. Mesmo competindo contra equipes da capital com mais de 60 atletas e contando com uma equipe de oito atletas, o projeto conquistou a segunda colocação geral da competição. Demonstrando sua eficiência, mesmo com uma equipe enxuta, o projeto “Remar para o Futuro” continua a se destacar no cenário estadual e nacional, ao longo dos seus 8 anos de existência.

Confira os resultados dos atletas do projeto:

• Single Skiff Estreante Masculino:
    • 1° Lugar – Vitor Fernandes
  • Single Skiff Estreante Feminino:
    • 1° Lugar – Angel Vidal
  • Double Skiff Júnior B Feminino:
    • 1° Nicole da Cruz / Nykoly Klug
  • Double Skiff Júnior Masculino:
    • 1° Henri Fontoura/ João Kerchiner
    • 2° Samuel Lopes / João Milgarejo
  • Single Skiff Juvenil Feminino:
    • 1° Nicole da Cruz
    • 2° Nikoly Klug

A equipe técnica do projeto é composta por:

• Coordenador Geral: Fabrício Boscolo Del Vecchio
  • Coordenador Técnico: Oguener Tissot
  • Professor de Remo: Paulo Daunis
  • Instrutora de Remo: Adriana Perez
  • Preparador Físico: Gabriel Moraes
  • Professora de Yoga: Verônica Diedrich
  • Fisioterapeuta: Flaviano Moreira (UCPEL)
  • Nutricionistas: Larissa Braga e Matheus Witch
  • Dentista: Bianca Santana
Publicado em 02/06/2023, na categoria Notícias.
Marcado com as tags projeto remar para o futuro, remar para o futuro, remo.